SEMED Raposa promove 1º Encontro Formativo da Educação em Tempo Integral 2024

 

Imagem principal da notícia

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na manhã dessa quarta-feira (07), a formação inicial para gestores, supervisores e coordenadores pedagógicos das Escolas de Tempo Integral para 2024.

O evento ocorreu na Igreja Aliança Eterna e contou com a participação da secretária de educação, Verismar Gomes; da coordenadora geral de educação em tempo integral, Bruna Pereira; da coordenadora de educação em tempo integral (anos iniciais), Dayana Sousa; da coordenadora de educação em tempo integral (anos iniciais), Edilene Barros; da coordenadora de educação em tempo integral (anos finais), Auriane Vasconcelos; e do coordenador de educação em tempo integral (anos finais), Amarildo Sales.

Durante a capacitação, foram abordados temas como práticas educativas, currículo e horário integrado e rotinas das escolas de tempo integral, além de parâmetros operacionais e protocolos de gestão específicos para o contexto dessas escolas. Os participantes também desenvolveram atividades práticas que visam proporcionar uma compreensão mais profunda e aplicada dos conceitos discutidos.

Na ocasião, a titular da SEMED, Verismar Gomes explicou que o objetivo do encontro foi capacitar gestores e equipes escolares para trabalhar e implementar o modelo pedagógico e de gestão da Educação Integral nas 16 escolas em tempo integral do município.

“Essa iniciativa reforça o compromisso da SEMED em promover a excelência na Educação Integral em Tempo Integral, preparando as equipes gestoras para enfrentar os desafios e proporcionar um ambiente educacional enriquecedor para os estudantes”, afirmou a secretária de Educação, Verismar Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *