Alegria, diversão e segurança marcam o primeiro dia do Carnaval 2024 de Raposa

 

Em um resgate da tradição, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), abriu oficialmente, neste sábado (10), o Carnaval 2024 com o grandioso Encontro de Blocos. Ao som das antigas marchinhas e dos novos hits, 37 grupos carnavalescos locais se encontraram, colorindo as ruas da cidade com a energia contagiante da folia, que percorreu a Avenida Principal da cidade em direção ao Viva Raposa.

 

Com o objetivo de proporcionar ainda mais animação, o trajeto contou com trio elétrico, paredões de som, além da participação da Banda Trio Neon e do Dj Bruno Alves, que garantiram a agitação até as 00h. Para manter a tradição dos blocos carnavalescos, a Prefeitura de Raposa também entregou cerca de 4 mil abadas aos 37 blocos cadastrados, fortalecendo assim a identidade cultural da cidade e contribuindo para a segurança durante o evento.

 

“Estamos preservando nossa rica herança cultural, que são os blocos de rua, e fortalecendo importantíssimas tradições, promovendo uma festa alegre, colorida e muito segura. A Prefeitura nos deu o suporte necessário para que tudo seja feito da forma que todos os nossos foliões merecem, e o resultado tem sido esse, uma celebração incrível que reflete o compromisso da gestão com a cultura, a diversão e o bem-estar de todos. Esse é só o primeiro dia, ainda vamos festejar muito”, destacou o secretário de Cultura, Pereira Filho.

Thalita Santos, que participou do primeiro dia do Carnaval de Raposa, disse estar encantada com a organização da festa. “Carnaval bom é Carnaval que a gente pode se divertir sem medo. A Prefeitura está de parabéns, pois hoje estamos presenciando uma festa bonita, alegre e organizada. Estou aqui com meu filho, então, o que eu posso dizer é que o carnaval de Raposa é uma festa para toda a família”, afirmou.

Nos dias 11 e 13 de fevereiro, a concentração também acontecerá em frente ao Viva Capote, seguindo até o Viva Raposa. Enquanto na segunda-feira (12), os blocos se concentrarão na Pirâmide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *