Cabo da PM é afastado após planejar assalto a uma mercearia

Um cabo da Polícia Militar, identificado como Genilson Sousa Bastos, é suspeito de planejar um assalto a uma mercearia em Santa Inês. A investigação começou na última sexta-feira (4), a partir da prisão dos dois suspeitos de assaltarem o estabelecimento comercial, localizado no Centro da cidade.

Os criminosos invadiram a mercearia, levaram joias do proprietário do local e todo o dinheiro que estava no caixa. No mesmo dia, os suspeitos, que estavam em uma motocicleta roubada, foram perseguidos e presos pela Polícia Militar.

Segundo o delegado Elson Ramos, após a prisão, um dos criminosos citou o nome de Genilson como sendo o articulador do assalto. O suspeito afirmou que o cabo da PM pretendia ficar com uma pulseira e cordões de ouro da vítima. Diante disso, a polícia fez uma análise nas mensagens no celular do suspeito e constatou que o número era do policial militar.

“O policial vai ser indiciado pelo crime de roubo qualificado, com aumento de pena”, ressalta o delegado.

O Comando do 7° Batalhão de Santa Inês se manifestou por meio de nota sobre a investigação, afirmando que medidas disciplinares e legais estão sendo tomadas contra o PM. Eles também ressaltaram que, em virtude da abertura de procedimento investigatório administrativo militar, Genilson Sousa foi afastado dos seus serviços.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *