SEMAGRI participa do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste

Imagem principal da notícia

Na manhã da última terça-feira (19), o secretário municipal de Agricultura, João Vander, juntamente com os técnicos da SEMAGRI, Alexandro Bruzaca e Rogério dos Santos, participou do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) do Banco do Nordeste. O evento visa impulsionar a cadeia produtiva hortifrutícola nos municípios integrantes da região metropolitana da Grande São Luís.

A reunião, realizada na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), contou com a presença de representantes de diversas entidades, autoridades municipais, instituições de pesquisa e organizações da sociedade civil, com o propósito de compartilhar experiências e fortalecer o setor agrícola na região.

Durante o evento, foram discutidos os desafios e oportunidades da hortifruticultura, assim como as estratégias e ações delineadas no Plano de Ação Territorial. Temas como fortalecimento da agricultura familiar, acesso a mercados, tecnologia e inovação, capacitação técnica, infraestrutura e logística foram abordados de forma detalhada.

Ao concluir, o titular da SEMAGRI, João Vander, destacou que o envolvimento ativo e o comprometimento de todos os presentes demonstraram a união de esforços essencial para alcançar o objetivo compartilhado. “O esforço coletivo visa não apenas o crescimento econômico, mas também o bem-estar e a qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola local. Estou muito satisfeito por ter participado desse encontro, visto que nosso município possui grande potencial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *