Raposa recebe a primeira remessa da vacina contra a dengue; vacinação inicia na segunda, 19

Imagem principal da notícia

Chegou à cidade de Raposa, na tarde dessa quinta-feira (15), a primeira remessa da vacina contra a dengue. Na manhã de quinta, a secretária municipal de Saúde, Raidênia Oliveira, e a coordenadora de Imunização do município, Allanna Lago, participaram da abertura simbólica da campanha de vacinação, que aconteceu na Unidade Integrada José Giorceli Costa, em São Luís.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), cinco municípios prioritários realizarão, nesta fase, a aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra a dengue, entre crianças de 10 a 11 anos. São as cidades maranhenses: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Alcântara e Raposa, que recebeu 1.102 doses. O esquema vacinal da dengue será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

A titular da SEMUS destacou importância da vacinação. “Com início nesta segunda-feira (19), as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Contamos com o apoio dos pais para que levem seus filhos para se vacinarem, é muito importante. Também contamos com a colaboração de todos para combater o mosquito da dengue, seguindo as orientações dadas pelos nossos Agentes de Endemias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *