Prefeitura de Raposa inicia campanha de vacinação contra a dengue nesta segunda-feira (19)

Imagem principal da notícia

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), deu início nesta segunda-feira (19), à Campanha de Vacinação contra a Dengue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A primeira etapa visa imunizar crianças de 10 e 11 anos residentes na Raposa.

O esquema vacinal consiste em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. Pais ou responsáveis podem procurar uma UBS do município, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, portando identidade oficial com foto, carteira de vacinação da criança, documento do responsável e comprovante de residência.

O prefeito Eudes Barros acompanhou o primeiro dia de vacinação na UBS do Sol Nascente e destacou a importância da prevenção diante do aumento dos casos de dengue no país. “Não podemos esquecer que os casos de dengue têm se intensificado de maneira alarmante. Por isso, é crucial nos prevenir, e a vacina veio com esse propósito. Elas salvam vidas! Estamos unidos em prol de uma cidade saudável e segura”.

A titular da SEMUS, Raidênia Barbosa, falou sobre a importância da campanha. “Vacinar é, antes de tudo, um ato de amor e cuidado. Portanto, pais, mães ou responsáveis, não deixem de procurar uma de nossas UBSs. Juntem-se a nós nessa luta pela prevenção e proteção.”

A coordenadora de imunização, Allana Lago, ressaltou o papel do Brasil como referência ao ser o primeiro país a oferecer gratuitamente a vacina contra a dengue, sendo a Raposa um dos cinco municípios maranhenses contemplados na primeira remessa. A campanha é uma medida crucial para combater essa doença.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *