Juíza de plantão solta acusado de matar motorista de ônibus

A juíza Maria da Conceição Rego, plantonista, concedeu alvará de soltura, nesta quarta-feira, 24, a Leônidas Cunha Ribeiro, preso pela polícia durante as investigações sobre a morte do motorista Francisco Vale Silva, conhecido como “Baixinho”, na noite dessa segunda-feira, 22, quando a vítima dirigia um ônibus da Empresa Maranhense pela avenida dos Franceses, em frente à estação Rodoviária de São Luís.

Segundo apurou a polícia civil, Leônidas ajudou na fuga dos dois suspeitos de matarem o motorista. Depois de executarem o profissional do volante, os dois estavam escondidos em uma área de mato próximo à Rodoviária. Leônidas, que tomou conhecimento do caso pelas redes sociais, dirigiu-se ao local supostamente depois de receber uma ligação dos suspeitos, que queriam saber se ainda havia policiais na área. Ele teria dado as informações que os conhecidos precisavam para fugir do matagal.

A juíza sustentou, em seu despacho, que nas pesquisas nos sistemas disponíveis pelo Tribunal de Justiça, verificou não existirem registros criminais ou processos para apuração de ato infracional anteriores contra Leônidas Cunha Ribeiro.

Diante da “ausência de requisitos legais necessários para ensejar a homologação do flagrante, em acordo com a Defesa”, a magistrada relaxou a prisão de Leônidas. (O Informante)

Veja o Alvará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *