Encontro de Líderes de Entidades Precursoras do Sistema CONFEA/CREA

 

Os engenheiros Paulo Colares, Emanuel Miguez, André Tavares, Alemar Rodrigues, Lenaldo Almeida, José Maria Cola e Moacyr Deschamps (Veja foto), lideranças das 5 Regiões do país das entidades precursoras do Sistema CONFEA/CREA, estiveram reunidos, de quarta-feira (08) até esta sexta-feira (10), na sede do Clube de Engenharia do Pará, em Belém.

A representação do Nordeste que esteve presente na reunião foi a do presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, engenheiro civil Emanuel Miguez.

O Encontro se deu forma autônoma e independente do Sistema CONFEA, decorrente da necessidade de se buscar um alinhamento das propostas a serem encaminhadas ao Sistema, além da troca de experiências e projetos de sucesso de cada região ou entidade participante do evento.

As entidades precursoras entendem que devem ter sua autonomia em relação a sua representatividade junto à comunidade de engenharia e agronomia em que estão inseridas, bem como serem os agentes das mudanças necessárias para o crescimento e valorização da engenharia, agronomia e geociências dentro do Sistema e para o Sistema.

Entre as discussões no encontro houve espaço inclusive para a propositura do desenvolvimento de lideranças nos estados para ocuparem os espaços políticos nos cargos eletivos nos CREAs regionais e CONFEA.

O panorama avaliado é o de que pessoal competente e comprometido não falta. “Precisamos apenas focar nos objetivos e trazer o empresariado e a sociedade para junto dos debates”, anunciaram os participantes da reunião.

“Queremos menos burocracia e politicagem e mais ação e projetos sustentáveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *