Leydi designer fala sobre sua carreira

Aos 37 anos, a micropigmentadora Leydisane Montelo, conhecida como Leydi Designer, mãe de Ana Clara e André Lucas, relata à coluna PANORAMA, sua trajetória profissional, num dos mercados que mais crescem na área da beleza. Ela destaca que, mesmo diante da terrível pandemia do Coronavírus, esse setor foi um dos que menos sofreu abalos. Destaca o sucesso como empresária, problemas com a depressão, a falência empresarial, o apoio dos amigos e a superação.

PANORAMA – Como foi seu ingresso nessa área?
LEYDI– Sou formada em Administração e pós graduada em Finanças. Trabalhei em banco, empresas privadas, área comercial. Também fui corretora imobiliária. Tinha um pouco de tranquilidade financeira mas faltava algo, não me sentia completa, feliz e realizada com o que eu fazia. Em 2013 estava com uma pequena poupança e decidir que tinha que fazer investimento. Comecei a pesquisar bastante, queria montar meu primeiro negócio. Viajei para o Rio de Janeiro para participar de uma feira de franchising e lá, nessa feira, conheci a pessoa que me inseriu no mundo da beleza.

PANORAMA Quem era essa pessoa?
LEYDI – Ele era dono de uma das maiores fábricas de produtos para Extensão de Unhas e estava expandindo seu negócio para o Brasil afora. Me encantei com o trabalho, com sua proposta. Passei cinco dias em treinamento em sua indústria, no Rio de Janeiro e me tornei distribuidora para o Maranhão e instrutora Nail designer. Treinava e comercializava produtos para alongamento de unhas.

PANORAMA E como foi o início como empresária?
LEYDI – Comecei sozinha, e, um ano depois, já tinha uma empresa com seis funcionárias. A realização com meu trabalho era nítida, eu me sentia no lugar certo, cuidando da autoestima de mulheres.
Fui me apaixonando tanto pela área da beleza que decidi me especializar ainda mais e me profissionalizei com Micropigmentação e Lash designer em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Luís.

PANORAMAE como foi a realização empresarial?
LEYDI- Minha empresa se chamava Universo das Unhas e era conhecida em diversos municípios maranhenses. Ajudava muitas mulheres maranhenses, inserindo-as no mercado de trabalho, o que é algo extremamente dignificante. Oferecíamos cursos de capacitação na área de alongamento de unhas. Foram seis anos de muito trabalho, realizações, dedicação e amor.

PANORAMA Quais as razões da dissolução da empresa, já que você fala de ultrapassagem de obstáculos e de amor ao trabalho?

LEYDI– Em 2019 passei por um divórcio bem difícil e com ele veio a depressão, vendi minha empresa, vendi meu sonho. Foi um momento muito angustiante em minha vida! Amigas e clientes me ajudaram a superar a depressão, e me lembraram que não era a empresa que fazia o trabalho, que tinha sucesso, mas que era eu e toda uma equipe. Decidi arregaçar as mangas, levantar a minha autoestima. Dessa vez eu precisava me cuidar, me amar. A vida é isso, eu sou feliz porque cuido de pessoas, cuido de seres humanos como eu, meu trabalho não é só prestar o serviço, é lembrar também a minha clientela, que é preciso se amar mais todos os dias.

PANORAMAE com o está sendo o recomeço?
LEYDI-Fui convidada a trabalhar por várias empresas que já conheciam e respeitavam o meu trabalho. Os primeiros dias atendia no salão de uma amiga no Vinhais a convite de uma ex- funcionária que se tornou irmã para mim. Depois fui convidada para trabalhar no L’unique onde estou até hoje. Voltei a fazer o que tanto amo e sou reconhecida na rua como Leydi Designer, isso é muito gratificante, as pessoas têm orgulho de dizer que gostam dos meus serviços. Só tenho agradecer a Deus. Hoje me sinto uma mulher bem mais forte, faço o que amo com afinco. Me sinto feliz por ter me reequilibrado financeiramente e recebo muitas propostas de empresas querendo que eu faça parte da sua equipe.
Eu venci!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *