Festa do Pescador em Raposa com muitas atrações e comemorações

A Prefeitura de Raposa, por meio das Secretarias Municipais de Pesca (SEMPESC), Esporte (SEMEL) e Cultura (SEMC), realizou a tradicional Festa do Pescador, no último dia 29, em homenagem ao santo padroeiro da cidade e protetor dos pescadores: São Pedro. Após mais de duas semanas de arraial, a festa movimentou a economia do município gerando emprego e renda.

O grande dia iniciou com as competições organizadas pela SEMEL, que montou uma programação para realização de diversas competições esportivas como atletismo, ciclismo, vôlei de praia, bilhar, damas, dominó, futebol feminino, futebol veterano e futebol peladeiros. Já a SEMPESC realizou a 33ª e 44ª Regatas de Pescadores na praia de Araçagy e Raposa, respectivamente.

A prefeitura garantiu a premiação em dinheiro e troféus aos vencedores de todas as modalidades esportivas como forma de valorizar os pescadores e desportistas que abrilhantaram as competições.

Prestigiaram o evento, o prefeito Eudes Barros; o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greik; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; a deputada estadual Detinha; o presidente da Câmara Municipal, Beka Rodrigues e outros vereadores. Também participaram da festa, os secretários municipais Lavina Lisboa (Pesca), Patrícia Souza (Esporte e Lazer), Pereira Filho (Cultura), Gesiel Gomes Braz (Administração), Junior Barros (Finanças), Verismar Gomes (Educação), e Pedro Alcântara (Infraestrutura); Udes Filho (Comunicação); Romilson Froes (Saúde), dentre outras autoridades municipais.

Para encerrar o dia, duas festas foram realizadas com diversas atrações culturais. No Araçagy, a Mega Itaramaty e os dj’s Jean Holt e Mr. Roots animaram os pescadores da região. No Viva Raposa, com toda a estrutura do Arraiá do Pescador, a banda Trio Neon, Gibson Sousa, Jesiel Bives, dj Bruno Alves, Parceiro Paz e a Banda Líbanos embalaram a noite com muita alegria e música boa para milhares de pessoas. A programação fechou com chave de ouro o arraial organizado pela prefeitura.

O prefeito Eudes Barros realizou o encerramento do Arraiá do Pescador e das competições esportivas destacando os trabalhos das secretarias que se empenharam para o sucesso dos eventos. “Nossa gestão trabalhou muito para oferecer o melhor para o povo de Raposa. É importante frisar aqui o apoio fundamental do Governo do Maranhão que é muito nosso parceiro.”

A Policia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros Civis estiveram posicionados com seus efetivos para manter a segurança dos munícipes e turistas que visitaram a cidade nesse período e aproveitaram o melhor do São João de Raposa que voltará em 2023 com muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *