Chico Carvalho anuncia nomes da CPI do transporte coletivo

A CPI do Transporte Público foi instalada nesta quarta (24) na Câmara Municipal de São Luís e será publicada no Diário Oficial da Casa nesta quinta (25).

Haviam dois requerimentos relacionados ao assunto, do vereador Francisco Carvalho e do vereador Marquinhos. Por ter apresentado primeiro o que será utilizado como base para a CPI é o requerimento do Vereador Francisco Carvalho, o requerimento foi apresentado no dia 1° de novembro, já o requerimento do Vereador Marquinhos foi apresentado dois dias depois, 3 de novembro.

A partir da instalação e publicação, agora serão escolhidos cinco vereadores que vão compor a CPI, dos cinco membros serão selecionados o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Os parlamentares que vão compor a CPI são: Francisco Carvalho, Octávio Soeiro, Álvaro Pires, Astro de Ogum e Marquinhos.

A partir da data da primeira reunião, onde serão definidas as linhas de investigação, a CPI terá prazo de 60 dias para ser concluída, podendo haver a prorrogação por mais 60 e chegar a 120 dias até que seja apresentado o relatório final daquilo que foi apurado.

Veja o vídeo:

 

Por: Eduardo Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *