Quatro maranhenses morrem em acidente no Pará

Corpo de Bombeiros no local da queda da torre, sudoeste do Pará — Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros

Quatro maranhenses estão entre as vítimas de uma queda de torre de transmissão de
energia elétrica ocorrida no Pará. O acidente foi registrado na tarde dessa sexta-feira (16), no local da construção da torre, na comunidade Bom Jardim, entre os municípios de Anapu (PA) e Pacajá (PA).

As primeiras informações davam conta de dois maranhenses entre as vítimas, mas o número subiu para quatro. Os nomes das vítimas maranhenses são: Fagner Martins da Silva, do município de Pastos Bons (MA), Luiz Carlos Pereira, de Santa Rita (MA), Romário Santos, de Itapecuru-Mirim (MA) e Alex da Natividade Rodrigues (que faleceu a caminho do Hospital Regional da Transamazônica), (MA). Outras vítimas também foram identificadas, são elas: Oziel da Silva Passo, de Carira (SE), Expedito Bezerra dos Santos, também de Carira (SE) e José Napuceno Guimarães, de São José
(PI).

De acordo com informações do G1 Pará, seis pessoas morreram no local da queda, em Pacajá, segundo a secretaria de Saúde do município, e uma morreu a caminho do hospital, totalizando sete mortes. Treze pessoas ficaram feridas, sete delas receberam alta. Cinco foram transferidas em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira; uma delas morreu a caminho.

A construção da estrutura era feita por uma empresa particular. Segundo relatos de testemunhas as obras na torre ainda estavam em andamento e não havia energia na estrutura no momento da tragédia.
Mais de 20 pessoas estavam na torre no momento do desabamento, ainda de acordo com relatos. As causas da queda da torre serão apurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *