Othelino participa da entrega de equipamentos para estimular a pesca artesanal

Othelino participa da entrega de equipamentos para estimular a pesca artesanal

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (5), no Palácio dos Leões, da entrega de 350 motores para canoas de pesca artesanal a municípios maranhenses, dentre eles Barreirinhas e Duque Bacelar. O ato foi conduzido pelo governador Flávio Dino e os maquinários foram entregues a representantes de sindicatos e colônias de pescadores.

Também foram beneficiados os municípios de Água Doce do Maranhão, Araioses, Tutóia, Humberto de Campos e Primeira Cruz.

Segundo Othelino, a Assembleia Legislativa tem um papel importante na aprovação de projetos de lei que viabilizam programas como esse, que têm grande alcance social.

“Milhares de pessoas serão beneficiadas, direta ou indiretamente, após a entrega desses equipamentos que, com certeza, serão muito úteis aos pescadores desses municípios, oportunizando mais produtividade e refletindo na economia local”, afirmou o parlamentar.

Solenidade de entrega dos motores para canoas de pesca artesanal, comandada pelo governador Flávio Dino

Solenidade de entrega dos motores para canoas de pesca artesanal, comandada pelo governador Flávio Dino

O governador Flávio Dino destacou que a iniciativa faz parte das ações de estímulo aos pequenos produtores, uma vez que, no Maranhão, segundo o IBGE, mais de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal, que tem papel fundamental na geração de renda para milhares de famílias.

“É uma ação que vai contribuir para que haja um trabalho menos penoso e mais produtivo. Nós respeitamos muito o trabalho dos pescadores artesanais. Temos o segundo maior litoral do Brasil e, por isso, a pesca é um caminho de sustento para milhares de pessoas no Estado e, ao mesmo tempo, é um vetor de desenvolvimento econômico”, ressaltou Dino.

Othelino entrega o equipamento ao prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, ao lado do titular da Sedes, Márcio Honaiser

Othelino entrega o equipamento ao prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, ao lado do titular da Sedes, Márcio Honaiser

Agradecimento

O prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, agradeceu pelos dez motores entregues ao município. “É muito importante dar aos nossos pescadores uma condição de executar melhor a sua atividade. Agradeço ao deputado Othelino e ao governador Flávio Dino por olharem sempre para a nossa cidade”, disse o gestor.

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílicar Rocha, também falou sobre a importância dos equipamentos para os pescadores do município. “A pesca é o terceiro segmento que mais gera emprego e renda em Barreirinhas. Acredito que esses equipamentos vão melhorar muito a qualidade do trabalho dos nossos pescadores”, salientou.

Também participaram da solenidade o vice-governador Carlos Brandão, os deputados estaduais Adelmo Soares (PCdoB), Ana do Gás (PCdoB) e Ariston Ribeiro (Avante); o deputado federal Zé Carlos (PT); secretários de Estado e representantes de sindicatos e colônias de pescadores dos municípios contemplados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *