Governador Flávio Dino declara filiação ao PSB

O governador Flávio Dino confirmou que irá se filiar ao PSB, partido pelo qual disputará, ano que vem, a eleição para o Senado Federal.

“Hoje encaminharei meu pedido de filiação ao PSB, por intermédio do presidente @csiqueirapsb. Já comuniquei aos colegas governadores @PauloCamara40 e @Casagrande_ES . Filiação será na terça, 11h, junto com o amigo e líder @MarceloFreixo”, twittou Dino.

A filiação do maranhense ao ninho socialista já havia sido antecipada pelo editor do Blog – reveja e reveja.

A desfiliação de Dino do PC do B não agradou comunistas graúdos e representantes da direção nacional do partido.

O deputado federal Orlando Silva afirmou ter ficado “triste com a saída” de Dino do PCdoB. Manuela D’Avila, outra expoente do partido, demostrou incômodo ao comentar a opção do ex-camarada. “Não acredito em saída individual para dilemas coletivo”, escreveu.

Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do PCdoB, também mostrou incômodo.

“A desfiliação de Flávio Dino entristece todo o PCdoB. Foi realizado debate franco, leal e paciente sobre suas opiniões e isso seria concluído com a direção nacional a partir da decisão sobre as Federações eleitorais. Em minha experiência própria, saídas coletivas para os dilemas são mais efetivas. O PCdoB seguirá adiante com a política generosa para o povo e a nação, unindo as mais amplas forças. O Partido precisa se manter coeso e se fortalecer – é imprescindível à democracia”, disparou o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *